segunda-feira, 11 de setembro de 2017

30 Coisas para fazer Antes dos 30 Anos - Episódio 2 | Reencontrando amigas de infância

Como o tempo passa depressa! Quando eu era criança, achava que aquela fase de escola não passaria nunca. Hoje digo que tenho amizades de mais de 20 anos! Que coisa! rsrs

Foram amizades feitas na infância e cultivadas, de alguma forma, ao longo da vida e que permitiram que hoje, depois de muitos anos, nos reencontrássemos como se fôssemos três crianças/adolescentes daquela época ainda e batêssemos um bom papo. 

Cada uma de nós seguiu seu caminho na vida, mas em um fim de tarde três histórias de longos anos voltaram a se cruzar. "Como anda sua vida?"; "O que anda fazendo?"; "Quais são seus planos?"; "Você não mudou nada!"... e por aí vai, algumas horas de conversa que pareceram poucos minutos. 

Manter contato por décadas, mesmo quando deixamos de conviver é um desafio que estamos conseguindo superar de forma natural, apesar das diferenças, da distância e dos rumos distintos de cada uma de nós. Enfim, não podia deixar de incluir esse momento na minha lista das "30 coisas para se fazer antes dos 30 Anos". Ainda faltou uma amiga, estávamos em três, mas somos quatro rsrsrs. Por pouco ela não esteve conosco nesse dia. Mas oportunidades não faltarão se Deus quiser! E por isso ela também entrará na sessão das imagens, porque tive o privilégio de reencontrá-la no ano passado, com a benção que Deus lhe deu!

Enfim, meninas, vocês são especiais, cada uma do seu jeitinho. Que o Senhor as abençoe e guie sempre em seus caminhos e que nós possamos ser mulheres tementes a Deus, que possamos honrá-lo todos os dias das nossas vidas! bjusss e até a próxima!

Ah! Confiram esta série também no meu canal do youtube: Clique aqui!



Amigas de infância (2017)
2016




segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Eu já tenho quase 30!!!

Uau! É isso mesmo produção?! Este é o ano que faço 30 anos!

Falta pouquinho mais de 3 meses, mas já me sinto uma mulher de 30 kkkkk (daqui a pouco estarei dizendo que me sinto mulher de 40 hahaha). Calma Kalena, vamos devagar. rsrs.


Copa de 2014
Copa de 1998
Lembro que na Copa do Mundo de 1998 eu fazia as contas de qual seria minha idade na Copa de 2014. Eu dizia: "Caramba, vou ter quase 30!" E aqui estou eu, 3 anos depois de 2014! rsrs


Se eu trouxer a memória, muitos momentos especiais vivi até agora, muitos mesmo. Alguns desejos e sonhos que eu tinha para antes dos 30 foram realizados. Dentre eles, me casar! Sim! Eu sempre quis casar antes dos 30 (não teria problema se fosse depois, rsrs, era só um desejo que eu tinha). Nós planejamos né... mas o que nos acontece é aquilo que Deus tem determinado e planejado pra nós que, diga-se de passagem, é muito melhor do que aquilo que esperamos para nós, muitas vezes!


Outra vontade imensa, de infância, era viajar para fora do país e viver como naqueles filmes de Natal, sabe? No frio congelante, vendo neve pela primeira vez e árvores de Natal lindas nas janelas das salas das casas. Eu realizei! Yes!!! E de uma forma melhor do que esperava: com meu esposo!

Nosso casamento
É claro que durante essas 3 décadas nem tudo foram flores (a gramática permite concordar o verbo "ser" com "tudo" ou com "flores", sendo a preferência para o predicativo plural, neste caso, "flores"). Voltando... em 30 anos é impossível sorrir o tempo todo e acertar o tempo todo. Aprendi que para os erros há o perdão das pessoas que amamos e o perdão de Deus e para os fracassos há uma nova chance! As minhas falhas, fraquezas e lágrimas me ensinaram (e ensinam até hoje) a depender cada vez mais do Senhor e saber que Ele é o dono na minha vida! 


Viagem
Por fim, pensei em algo diferente para fazer, estilo a série Diário de uma Noiva que fiz no meu canal, só que uma série "30 coisas antes dos 30". Não sei se é uma boa ideia, muito menos se cumprirei a minha listinha das 30 coisas que ainda quero fazer antes dos 30. Afinal de contas, eu ainda nem completei a lista, rs. Mas não tem importância. Não será nada de outro mundo tipo "saltar de paraquedas ou bungee jumping (porque não tenho vontade de fazer nem um nem outro). Mas no dia em que eu cumprir algo da minha relação, eu pretendo gravar e postar lá no canal ou aqui no blog. Será uma forma de registrar essa minha "fase de transição" hehehe. E daqui a alguns anos irei me ver com quase 30! :)

Até o próximo post! 



sexta-feira, 21 de julho de 2017

EBF 2017 | Super Conexão | Preparativos

Foram dias cansativos, de muito trabalho, de muitas saídas, de pechinchas, de compras de materiais, impressões, montagem de sacolinhas e muito mais. Tudo isso para o início da EBF deste ano! Gosto muito de saber que estamos fazendo um trabalho excelente para o Senhor, dando o nosso melhor, visando os coraçõezinhos dos pequeninos.

Realmente não é fácil atuar "por trás" de um trabalho como esse. Logística, preocupação com  o espaço físico (capacidade), com o bem estar de cada criança, escolha dos professores e do restante da equipe. É minha primeira experiência neste sentido. E já tenho aprendido bastante. 

Bom, hoje vou falar sobre os preparativos. Este ano optamos por não fazer rodízio das turmas, mas sim escolher professores para cada turminha de crianças para que eles pudessem trabalhar durante 4 dias juntos. A ideia é que as crianças tenham suas salinhas de acordo com a faixa etária e lá escutem a história bíblica do dia, façam tarefas e participem da oficina de criatividade, saindo apenas para a recreação e lanche. Eu vou dando por aqui e no meu canal do youtube o update dos dias da Escola Bíblica de Férias.

O tema deste ano é o que está no título: SUPER CONEXÃO e nosso objetivo é fazer com que cada criança entenda que Deus é Soberano e que Ele nos fez e somos Dele! Mas o pecado nos desconectou de Deus. Só que Jesus provou seu amor por nós na cruz nos reconectando com Deus outra vez e agora podemos viver juntinhos com o Pai numa SUPER CONEXÃO!! Que Deus nos ajude e capacite a transmitir a mensagem do evangelho e que ela surta efeito no coração de cada criança.

Bom, agora vejam um pouco de como foram os preparativos. Espero que gostem! Se inscrevam no canal para acompanharem os vídeos que vêm por aí!






quarta-feira, 5 de julho de 2017

Planejamos e montamos | Nossa cozinha!

Desde que retornamos de viagem, ainda não tínhamos feito grandes mudanças na nossa casa. Até que, num belo dia, decidimos que deveríamos mudar nossa cozinha. Não tínhamos ideia de como seria, mas sabíamos que tínhamos que ajeitá-la melhor, até porque no nosso apartamento praticamente não existe divisão entre sala e cozinha, então este cômodo acaba tendo bastante visibilidade. Além de que é um ambiente onde estamos constantemente presentes (concordam comigo? rsrs). É onde cozinhamos e fazemos as refeições, lanchamos, bebemos água, etc.

O nosso desejo era ter mais armários em nossa cozinha para que tudo ficasse guardadinho e nada ficasse à mostra. Então, depois de muitas pesquisas, encontramos alguns armários cujos preços cabiam no nosso orçamento e compramos! Começamos então o trabalho de montagem. Sim, nós mesmos montamos todos! Na verdade, mais ele do que eu, rsrs. Mas eu ajudava entregando as ferramentas necessárias hehehe. Foi divertido. Tiramos os armários antigos da parede. E novas ideias iam surgindo à medida que nossa cozinha ia sendo reinventada. Ainda estão faltando alguns detalhes como o respaldo da pia, trocar a torneira e outras coisinhas mais que iremos fazendo aos poucos se Deus quiser! Ahh! A cortininha da pia fomos nós quem compramos o tecido e mandamos uma vizinha costureira fazer. Ficou linda né?! rsrs. Eu amei! Na verdade foram dois tipos de tecido (o estampado foi aplicado no liso) e um bico para fazer a barra que nem saiu na foto da cozinha completa. =/ 

Acho que não tenho muito mais o que falar, a não ser mostrar algumas imagens do ANTES, DURANTE e DEPOIS. Quem sabe possa servir de ideia para alguém? ^-^

Antes de mostrar, queria só fazer uma observação: enquanto nós passamos por todo esse processo de idealização, procura, montagem, decoração, percebemos que é plenamente possível fazer algo como o que fizemos, isto é, melhorar um ambiente do nosso lar (quer seja cozinha, quarto, sala, banheiro, escritório) sem, necessariamente, gastar excessivamente com esse tipo de serviço. O que quero dizer é que se você pensa em dar um up em algum cômodo da sua casa, existem formas de se fazer isso sem que você gaste um dinheiro que não tem. Obviamente, se você pode planejar/projetar todos os cantos da sua casa, não há problema nenhum. Mas sei que nem todos podem pagar móveis planejados (eles não são tão baratinhos). E não será por isso que você deixará de fazer. O segredo está em dar o seu melhor, dentro das suas condições. E os resultados podem ser bastante satisfatórios sim! Nós, particularmente, amamos o resultado da nossa cozinha! Confiram!



Antes
Durante

Depois!

terça-feira, 27 de junho de 2017

Aniversário de namoro | 3 anos!!!

Parece que foi ontem que nos conhecemos... 
Sei que não faz tanto tempo assim, 
mas hoje completamos nosso terceiro ano juntos!
Tudo começou em 27 de Junho de 2014...

De lá pra cá tanta coisa já vivemos...
Tanto ainda vamos viver com a graça de Deus!
E em todo esse tempo você sempre foi
A melhor companhia!

Três anos dos quais 1 ano e quase 8 meses sou sua esposa...
Três anos de amor, respeito, amizade, cumplicidade...
Desbravamos o mundo, superamos desafios, tivemos coragem...

Choramos, sorrimos, abraçamos...

A data de hoje é só um marco no calendário...
Viver ao seu lado é o meu presente diário!
Te amo hoje mais do que ontem e menos do que amanhã!
Porque cada dia que passa te amo mais!