Lembrados e amados!

Poderia ter sido apenas mais um sábado, mas não foi. O Senhor nos presenteou com o privilégio de passar uma tarde agradabilíssima com os vovôs e vovós da VILA VICENTINA (lar para idosos).

Tantas realidades distintas concentradas em um só espaço... muitas histórias e experiências de vidas decorrentes do tempo. O tempo que enruga suas faces, suga o vigor físico e embranquece seus cabelos, é o mesmo tempo que os torna sábios conselheiros.

Não levamos nada além da nossa disposição e não investimos nada além do nosso tempo com eles e para eles. Parecem coisas simples: disposição e tempo. Porém, do que mais reclamamos hoje é da falta de tempo. Na verdade não temos tempo pra nada! (Mal temos tempo pra nós mesmos, não é verdade?). Isso realmente é muito triste. Mais triste ainda é quando chegamos ao fim de nossas vidas e nos arrependemos por não termos passado mais tempo com pessoas, investido em relacionamentos, parado para ouvir ou abraçar alguém.

É... o tempo não para! E eu também não quero parar!
Não quero me tornar insensível, meu Deus, a uma realidade tão próxima de mim. Não permitas que minha mente e meu coração engessem ou se amoldem a um sistema insensível e egoísta de mundo. Põe amor, compaixão, solidariedade, dedicação, zelo no meu coração pelo meu próximo, seja ele quem for! E usa-me para a Tua glória!

Se você está lendo este post agora, gostaria de pedir que tirasse um tempo para orar por esses idosos. Eles representam uma parcela de tantos que estão espalhados por esse mundão. Os que vimos hoje estão abrigados, bem cuidados e assistidos, mas outros estão abandonados nas ruas, sofrendo maus tratos ou sendo rejeitados pela própria família. Que Deus tenha misericórdia e desperte a Sua igreja para fazer a diferença!






Comentários

  1. Quero me fazer presente na próxima visita! Essa necessidade de presença que vira presente é deles, mas também especialmente nossa; que o Senhor nos ensine a remir o tempo para o que realmente importa. Amo-os!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

EBF 2017 | Super Conexão | Preparativos

Pote das bênçãos - você conhece?

1000 inscritos no Youtube!