sábado, 30 de maio de 2015

Sexto mês de namoro

Dezembro chegou! E com ele chegaram diversas atividades, muitas visitas, muitos eventos e muitas confraternizações e mais uma comemoração de "mesversário". Nosso sexto mês de namoro! Isso mesmo! 6 meses! O tempo não para! Lembro-me quando comentei com Sam, logo no início do namoro, que nós estávamos mais perto de 1 mês do que de 1 ano, rsrs (ele lembra dessa minha frase até hoje). E, como que de repente, estamos comemorando nosso primeiro semestre juntos!

Foi em Dezembro que prestigiamos o batismo nas águas do meu irmão e minha cunhada; que estivemos juntos na formatura do ABC da minha priminha; que participamos de alguns eventos da igreja; que fomos à colação de grau e jantar de formatura dos alunos do Seminário; que visitamos familiares; que fizemos uma serenata na madrugada para comemorarmos o aniversário surpresa do meu pai; que participamos da primeira cantata de Natal, juntos; que apresentamos as músicas de Natal em um hospital da cidade, para os pacientes e funcionários ouvirem falar a respeito do verdadeiro sentido do Natal (Jesus Cristo!). Nossa, quanta coisa! Quantas lembranças! Quantos momentos bons!

Estávamos, mais do que nunca, percebendo o quanto era bom viver em família, o quanto era maravilhoso evangelizar juntos, cantar juntos, ensaiar juntos, ir à eventos juntos, enfim, fazer praticamente tudo na companhia um do outro. Há quem diga que estar sempre junto é tedioso e enjoativo. Aí eu pergunto: e quando casar? Não será debaixo de um mesmo teto que viverão? Não desfrutarão de diversos momentos ainda mais juntinhos? Se você não tem satisfação em estar na companhia do seu namorado(a)/noivo(a) hoje, que garantia tem de que será diferente após o casamento?! O seu futuro marido (ou a sua futura esposa) será seu melhor amigo! É a ele(a) que você recorrerá por incontáveis vezes! 

Fiquem com as fotos do nosso sexto mês de namoro! Deus abençoe vocês.

Formatura do ABC de Sarinha (priminha)
No batismo!

Nosso dia 27!

Mais da formatura do ABC!
Aniversário surpresa do meu pai (serenata na madrugada)

Um dia especial ao lado dele!

Cantata de Natal
Formatura da JUVEP!
Formatura da JUVEP

Jantar de Formatura

Visitando família

quarta-feira, 27 de maio de 2015

Quinto mês de namoro

Chegou o quinto mês! Mês de grandes emoções. O mês mais lindo de todos, mês do meu aniversário, rsrsrs. Brincadeiras à parte, Novembro de 2014 foi bem especial por ser o meu primeiro aniversário ao lado dele. Lembro como se fosse hoje, passamos praticamente o dia juntos. Ganhei folga no trabalho. Sam me levou pra almoçar, assistimos filme e, à noite, fomos jantar com nossas famílias. Nos divertimos bastante.

Novembro também foi o mês do casamento do meu irmão caçula. Foi o nosso primeiro casamento juntos! Foi tudo muito especial mesmo. Lembro que nos divertimos bastante! Foi nos nossos 5 meses que, pela primeira vez, brincamos de "Perguntas e Respostas". Sabe aquelas perguntas do tipo: "O que eu mais gosto nele(a)?"; "O que mais me irrita nele(a)?", entre outras. Tudo foi respondido numa folha de papel que temos guardada até hoje! A ideia é fazer registro dessas coisinhas para que, lá na frente, possamos olhar e nos lembrar e até rir de algumas respostas. Além disso, respondermos mais vezes durante o namoro para ver o que mudou ao longo dos meses. Foi também nos nossos 5 meses que visitamos um Lar para Idosos e tivemos a oportunidade de dedicar nosso tempo para aqueles vovôs e vovós (se você quer saber mais sobre como foi esse dia, clique aqui).

Ahh! Cinco meses de namoro correspondem a Bodas de Chocolate. Resolvi, então, montar algo bem criativo pra ele (vejam nas fotos abaixo). Foi engraçado o período de montagem da surpresa, para ir atrás de cada chocolate específico. Foi uma maratona! Enfim, deu tudo certo! rsrs. 

Como sempre, a cada dia, a cada mês, venho agradecendo a Deus pela vida de Sam na minha vida. Pensamos parecidos sobre as coisas de Deus e isso é muito bom. Temos opiniões parecidas com relação a vários assuntos (obviamente não somos iguais em tudo). Há quem diga que os opostos se atraem. Eu diria que essa regra só é válida na física, rsrs, porque quanto mais parecido é o casal em gostos e pensamentos, mais eles se combinam.

Enfim, confiram o resultado do nosso quinto mês de namoro.

No casamento do meu irmão.

Casamento do meu irmão. Nosso primeiro casamento juntos.

Mais do casamento!

A surpresa! Bodas de Chocolate.

Presentinho feito por mim.

Nosso dia 27!
Visita à Vila Vicentina (Lar para Idosos)

Uma tarde com aqueles que têm muita história de vida pra contar! Gratificante.

Meu aniversário!

Meu aniversário ao lado dele! O primeiro de muitos, se Deus quiser!

*****

Próximo post: Sexto mês de namoro




sexta-feira, 22 de maio de 2015

Quarto mês de namoro

Boa noite! Estou por aqui, mais uma vez! E é sempre muito bom! ^^

Eu estava dando uma olhada nas minhas pastas de fotos com Sam. E quando abri o mês 4, quanta coisa boa recordei! E quero publicar cada uma dessas boas lembranças. 

Foi nos nossos 4 meses que fizemos nossa primeira viagem missionária! Isso mesmo! Visitamos uma tribo indígena numa cidade do interior do nosso Estado. A aldeia São Francisco ficou gravada em nossas mentes e corações. Jamais iremos esquecer cada rostinho (apesar de muito parecidos, rsrs), cada gesto de gratidão e alegria por estarmos ali. Fomos falar do amor de Deus e do plano magnífico da redenção, através de Jesus Cristo! Se vocês ainda não viram o video da nossa visita, podem acessar meu canal e assistir, clicando aqui. (Ou ler o post sobre essa visita: Um dia especial!).

Passados alguns dias, nós fomos à Casa do Julgamento. Para quem não conhece, trata-se de um teatro interativo que, ao invés do público ficar imóvel e os atores entrarem e saírem de cena ou trocar cenários, é o público quem se movimenta, indo de sala em sala. Mais informações sobre a Casa do Julgamento, clique aqui! O tema foi bastante pertinente para nos fazer refletir sobre a brevidade da vida e nossa eternidade: "59 minutos". Como você passaria os últimos 59 minutos da sua vida? Que assuntos inacabados você iria resolver? Você, finalmente, tiraria um tempo para pensar em Deus? Enfim, questões bem reflexivas e pertinentes num contexto de caos espiritual vivenciado por muitos hoje.

Outra coisa boa é que tivemos dois dias de comemoração dos nossos 4 meses de namoro, rsrs. Aproveitamos para passear no dia 25 (sábado) e ele me levou para jantar, no nosso dia 27! Bom, ele sabe que jamais me verá enjoada de comer sushi, então não fica muito difícil saber o nosso destino, seja em que ocasião for, rsrsrs. E assim foi!

E esse é um resumo do nosso quarto mês de namoro. Como é  bom poder relembrar cada um desses momentos. E vejo o quanto devo agradecer a Deus o privilégio de ter sido presenteada por Ele com Sam Markus na minha vida.

Deus abençoe vocês. 

E até breve, com o nosso "Quinto mês de namoro"!

Aldeia São Francisco. Evangelização.

Casa do Julgamento.

Passeio.

Mais passeio. Estação Ciência.

Nosso dia 27!

Nosso dia 27! 4 meses. Bodas de pipoca, comendo sushi. rsrs


sexta-feira, 15 de maio de 2015

Terceiro mês de namoro

Olá pessoal. Estava muito animada pra vir aqui registrar mais um mês!
Foi o nosso terceiro mês de namoro. Fizemos BODAS DE ALGODÃO DOCE! rsrs. E advinhem o que montei nessa data?! Bingo! Criei um algodão doce! Assim como nas Bodas de Sorvete, não queria algo que acabasse ao se comer, por isso confeccionei um Algodão Doce que poderá ser guardado por muito tempo (até hoje ele tem, rsrs). Assim como nos demais meses, passeamos, conversamos, fomos à igreja. Mas teve um diferencial: foi no nosso terceiro mês que Sam foi apresentado à minha grande família (tios, primos, avó) no aniversário de uma prima minha. Não foi nada formal, mas chegamos juntos, fui apresentando a cada um que via. E assim aconteceu. Aquele momento foi muito especial para nós dois. Sabe aquela ideia de: "Poxa, que legal, estamos amadurecendo e estabelecendo cada vez mais nosso relacionamento, para nós e para nossas famílias"

No dia que completamos 3 meses, ele me presenteou com um par de brincos tão lindo e delicado, do jeitinho que eu gosto. Lembro que uma vez havia comentado pra ele que eu gostava de brincos pequenos e raramente usava brincos grandes. Gente, dizem que homens não são ligados em detalhes que mulheres falam, mas Sam vem me mostrando ao longo dos meses de namoro que ele é uma exceção à regra, rsrs. Não é só por causa do brinco, mas muitas outras coisinhas (quem sabe eu compartilho em posts futuros). A caixinha era estilo aquelas que guardam alianças e quando eu vi logo pensei: noivado ainda não, estamos tão recentes, rsrsrsrs. Pensei assim porque por volta do nosso terceiro mês, nós já começamos a falar sobre planos futuros, noivado, casamento. Claro que era algo ainda no campo das ideias e possibilidades futuras, mas já começamos a comentar sobre esses assuntos. Aí vem ele com uma caixinha dessas, queria que eu imaginasse o que?! rsrsrsrs. Ahh! Junto com a caixinha, uma linda rosa amarela!

Então, foi assim nosso terceiro mês de namoro. Espero que tenham gostado. Fiquem à vontade para comentar ou perguntar algo.

Deus abençoe vocês!


Presentinho dos 3 meses

Nosso dia 27!

Aniversário da minha prima.

O "Algodão Doce"! rsrs


*****

Próximo post: Quarto mês de namoro




sexta-feira, 8 de maio de 2015

Segundo mês de namoro

Então vamos lá. Para quem não viu o que escrevi sobre o Primeiro mês de namoro, é só clicar aqui.

Bom, acho que quando estávamos no segundo mês, já havia passado na minha mente pensamentos como: "Nós nunca vamos discutir?" ou "Quando será nosso primeiro desentendimento?". Não que eu desejasse isso, mas eu sabia que, natural e inevitavelmente, iria acontecer. E eu sempre estive ciente de que essas coisas acontecem nos melhores relacionamentos. Aquele que costumamos chamar de  "meu príncipe", tem temperamento, pensamentos e costumes diferentes dos nossos, fica de cabeça quente, etc. Podemos até chamar de príncipe, mas lembrar que, antes de tudo, ele é um ser humano falho e dependente de Deus (assim como as princesas). Não lembro se nosso primeiro desentendimento se deu no segundo ou terceiro mês. Enfim, relacionamento é isso: duas pessoas que se gostam buscando o ajuste, ao longo da caminhada da vida, sempre com amor, respeito e temor a Deus. Falo isso, gente, para que vocês vejam e percebam que, pra ser "perfeito", o relacionamento não precisa estar isento de situações conflituosas. Mas são momentos como esses que nos amadurecem e fortalece mais o amor daqueles que estão convictos de suas decisões e intenções.

Sempre conversamos bastante. O bom humor do Sam sempre me contagiou. Vez por outra, fazíamos (e fazemos) passeios à Estação Ciência, apreciar a linda vista, caminhar na praia no final do dia. Momentos simples, mas que formam a nossa história. Costumo dizer que a beleza está na simplicidade das coisas. Então, quando completamos nosso segundo mês, fui surpreendida com um buquê de rosas em meu trabalho. Sim, ele me enviou! Que lindas rosas! Deixei lá,  expostas, para que todos pudessem ver, rsrsrs.

AHHH!! Esqueci de falar algo no outro post. Desde que começamos o nosso namoro, sempre quando completamos "mêsversário", eu busco fazer algo que corresponda às Bodas de Namoro de cada mês. Então, BODAS DE BEIJINHO é a comemoração do primeiro mês de namoro. Fiz algo bem criativo (pena que estou sem fotos para mostrar).

Sabem quais as Bodas que correspondem ao segundo mês?! De SORVETE!! Isso, mesmo. Então pensei: "Ir a uma sorveteria e tomar sorvete com ele não teria graça, o sorvete acabaria e só ficariam as fotos" rsrs. Resolvi então, montar meu próprio sorvete para ele! Foi divertido criar um sorvete rsrsrs. (Abaixo vocês podem conferir as imagens).

Então é isso, pessoal, um resuminho do que foi nosso segundo mês de namoro. Eu já iria escrever sobre o terceiro, mas ficou um pouquinho extenso este texto. Deixarei para a próxima (em breve!). 

Deus abençoe vocês e fiquem à vontade para deixar seus comentários nas postagens. Seria muito bom se pudéssemos interagir!


Um dos nossos vários passeios juntos (Estação Ciência e Farol)

Eu por trás das rosas que ele me deu. 

Buquê do segundo mês, recebido no meu trabalho.

Recadinho que fiz pra ele. Afixado no meu mural.

Bagunça para a confecção do sorvete, rsrs.

O sorvete quase pronto...

Bodas de Sorvete! 2 meses!


Próxima postagem: Terceiro mês de namoro



quarta-feira, 6 de maio de 2015

Primeiro mês de namoro

Bom gente, como combinado, vou falar hoje sobre o nosso primeiro mês de namoro. Como em todo primeiro mês de namoro (ou quase todo), existe aquele período dos primeiros conhecimentos sobre a outra pessoa, onde você não sabe como agir em determinadas situações, não sabe exatamente o que a outra pessoa gosta ou não gosta. É aquela fase em que você quer agradar, mas não sabe como (ou se sabe como, não sabe qual será a reação do outro, rsrs). Enfim, quem já viveu início de namoro sabe como é. E conosco não foi diferente. Passamos por tudo isso. Eu, particularmente, nunca gostei muito de inícios de namoros. Meu desejo era pular essa fase e já ir para meses futuros, rsrs (graças a Deus, encerrou no Sam!). Porém, passar por todas as etapas faz parte do processo de aprendizado, maturidade e crescimento como um todo. E é muito bom passar. Na verdade, é muito bom viver cada fase e o que ela tem para nos ensinar. Enfim, talvez eu não me recorde de cada detalhe específico, mas alguns não tem como esquecer. Vou relacioná-los:

Foi no meu primeiro mês de namoro que:

- Logo no primeiro dia, propriamente dito, do nosso namoro ele foi me buscar no Seminário, e quando abri a porta do carro havia um lindo botão de rosa vermelha no banco do carro (que romântico!).

- Botões de rosas passaram a ser constantes em dias “normais” (como ele é amável!).

- Fizemos alguns passeios e registramos com fotografias.

- Tiramos nossa primeira foto juntos.

- Ele pensava que eu gostava de determinadas comidas e me levou algumas vezes para apreciá-las. Mas, com o passar dos dias e meses, ele foi descobrindo que eu não era tão fã daquele cardápio (equívoco normal em início de namoro, rsrs). Talvez eu (ou ele) narre um desses episódios, rsrs. Foi engraçado.

- Desde sempre fomos à igreja juntos (isso não é tudo, mas é muito importante e especial, pois é isso que quero levar para o futuro!).

- Quando completamos um mês de namoro, ganhei um lindo buquê de rosas e um cachorrinho de pelúcia muito fofinho (Pepudo).

- Desde o início, minha oração foi para que Deus, segundo a Sua soberana vontade, fosse confirmando a cada dia o nosso namoro e sempre pedi também para que o nosso relacionamento fosse para a glória Dele!

Fiquem com as fotos...


Pepudo!

Buquê de rosas do primeiro mês. 

Um dos dos nossos passeios.

Nossa primeira foto como namorados! ^^
A rosa que recebi no primeiro dia de namoro!


Próximo post: Segundo mês de namoro


*****

domingo, 3 de maio de 2015

Casamento de Val e Dani

Boa noite, pessoal!
Bom, tinha prometido que começaria a postar fotos dos meses de namoro (com algumas considerações de cada mês) na próxima postagem. Mas ontem, 02 de Maio, fomos ao casamento dos nossos amigos Valdemildo e Danielle. Foi um casamento bem atípico, na praia! Na areia, de frente para o mar e diante de uma paisagem perfeita, obra das mãos do nosso Criador!

Louvo a Deus pela vida desse casal de missionários que investem tudo em suas vidas para o Reino de Deus. Minha oração é que o Senhor continue sendo o centro desse relacionamento para que eles possam cumprir o IDE, aonde quer que seja!

Aí está um resuminho do que foi tudo!

Fiquem com Deus!