Diário de uma noiva 5 - foto, filmagem e cerimonial

Olá pessoal.

Hoje gostaria de compartilhar com vocês mais um momento especial! Recordo muito bem (e se vocês perguntarem pra Sam, ele dirá o mesmo) que quando decidimos nos casar, não tínhamos muitas expectativas nem certezas de como tudo seria. Não fazemos parte da estatística dos casais que passaram anos juntando dinheiro, se preparando para o casamento! Sem reservas de dinheiro e com pouquinho menos de 1 ano, nós começamos a preparar nosso casamento. E tem sido maravilhoso perceber que é possível sim casar sem ter tudo pronto e conquistar, juntos, o que ainda falta. Obviamente, não há problema nenhum com aqueles que casam com tudo prontinho, carrinho na garagem, apartamento montado, emprego estável. O que tenho dificuldades de entender é quando essas coisas se tornam pré-requisitos [obrigatórios] para o matrimônio.

Enfim, mas o que quero compartilhar é que sempre oramos juntos a respeito do nosso casamento e dos nossos planos futuros. Se você é namorado(a), noivo(a) ou esposo(a), eu super recomendo um momento diário de oração a dois. Penso que num contexto de casamento deve ser ainda melhor no que diz respeito a estar mais tempo com seu cônjuge. (Abro um parênteses para dizer que essa ideia de "quando casar, eu passarei a orar com minha esposa" ou "quando casar, eu passarei a ler a bíblia com meu marido" é um pouco perigosa. Tudo bem que isso pode até acontecer, mas vamos combinar: não é muito mais fácil perpetuar algo que já é comum no namoro/noivado?! A tendência de quem não busca essa prática antes do casamento é não ter tempo depois dele, devido aos compromissos diários, às reuniões de trabalho, aos filhos que irão surgindo e tantos outros fatores). Quando você ora junto com seu namorado/noivo/esposo vocês se ligam mais em Deus, nas coisas do alto, oram um pelo outro, percebem as necessidades um do outro, as fragilidades, os medos, os anseios e, ao mesmo tempo, podem colocar tudo diante do Pai que está nos céus!

Nós tínhamos um grande desafio financeiro para o nosso casamento. Era algo que eu sempre desejei ter para o nosso Grande Dia, principalmente no que diz respeito a proporcionar recordações dinâmicas. Me refiro à cobertura de filmagem e à assessoria de um Cerimonial. Orei muito por isso. Algumas vezes, Sam se preocupava um pouco, pois ele também deseja isso, na verdade ele sempre diz que quer que tudo saia como eu desejo e mereço (ele é um amor ^^) mas não víamos a possibilidade de ter tudo isso em nosso casamento. Porém, como as coisas acontecem como Deus quer, o próprio Deus nos presenteou com todo o pacote de foto, filmagem e cerimonial! Isso mesmo, mais do que esperávamos! O nosso Pai que está nos céus e conhece (mais do que ninguém) aquilo de que necessitamos, ouviu nossas orações e fez que com que pessoas próximas a nós e que nos acompanham, nos oferecessem esse presente! E nosso coração tem sido muito, mas muito grato ao Senhor que tem suprido nossas necessidades e nos feito entender ainda mais que Ele está cuidando de tudo.

Bom, já vi que o post ficou extenso e por isso vou encerrá-lo por aqui. Contudo, antes, quero dizer pra você que é noiva ou que está nessa caminhada árdua (de muitas alegrias, conquistas e sonhos realizados mas, às vezes, bastante difícil) e que acredita que Deus é o provedor das necessidades de vocês: continue orando e descansando seu coração no Senhor, pois Ele tem cuidado de você. Essa fase vai passar e tudo será exatamente como deveria ser. Depois, ficarão apenas as lembranças e vocês rirão juntos desses momentos. É certo que nem tudo sairá exatamente como planejamos (tintim por tintim) porém, mais importante do que isso é ter a benção de Deus e compreender que será apenas o primeiro dia do resto da vida de vocês! Não se prendam a detalhes do tipo: os bonequinhos em cima do bolo não saíram como eu queria, por isso fiquei frustrada! (vou nem comentar mais sobre esse exemplo, rsrs). E lembrem-se: não façam nada além das possibilidades e condições financeiras de vocês. Se querem muito casar, possuem a benção de Deus, da família, do pastor e convicção do seu papel de homem/líder/sacerdote/cabeça/provedor e mulher/esposa/auxiliadora/amiga/incentivadora do seu cônjuge e do seu futuro lar, casem! Construam juntos! Passem pelas dificuldades juntos! Chorem juntos! E vençam juntos! Para a glória de Deus!

Comentários

  1. Lindas palavras, creio nisso também.

    Deus continue te abençoando. Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own... amém! Deus te abençoe também, querida! Feliz casamento pra você! bjs ^_^

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

EBF 2017 | Super Conexão | Preparativos

Pote das bênçãos - você conhece?

1000 inscritos no Youtube!