Diário de uma noiva 6 - certidão de nascimento atualizada!

Olá pessoal.

Faz poucos meses que descobrimos que os casamentos hoje só são realizados se os noivos, solteiros, fizerem a solicitação das certidões atualizadas de nascimento. Isso mesmo. Vocês, noivinhos, que estão se preparando para casar, fiquem atentos a essa questão. A Certidão de Nascimento atualizada precisa ser de até 120 dias (não sei se esse tempo é variável dependendo da região do país) e você deve contactar o Cartório onde aconteceu seu registro, quando você veio ao mundo! ^_^

Como não poderia ser diferente, tivemos um desafio básico: Markinhos nasceu em São Bernardo do Campo - São Paulo. Já captaram né?! rsrs. Tivemos que ir atrás do Cartório onde ele foi registrado. Graças a Deus, em primeiro lugar, e às ferramentas que Ele nos disponibiliza (neste caso, a internet), conseguimos localizar o Cartório e fazer a solicitação. Pagamos, claro (o que não se paga hoje nesse país?!), aguardamos alguns dias e chegou no endereço dele. Ufa!

Dias depois, foi a vez de ir pegar a minha. O Cartório onde fui registrada mudou de endereço (meio óbvio, depois de 27 anos, rsrsrs), mas não foi muito difícil para achá-lo. Com o número do Livro e da Folha (informações contidas na sua certidão original) você confirma se aquele é o Cartório de fato. Paguei e peguei (sai na hora!).

Pronto, agora foi só esperar o dia para ir ao Cartório (próximo post). Foi nesse dia que descobrimos que as nossas Certidões atualizadas de Nascimento, recém tiradas, também ficam no Cartório, juntamente com as originais. Ou seja, você paga um valor considerável por uma folha (Certidão de Nascimento atualizada) para, logo em seguida, entregá-la ao Cartório. E também pagamos no Cartório para dar entrada no casamento. (Bem que os Cartórios poderiam ter uma parceria entre si, a fim de que a taxa que pagamos para dar entrada nas papeladas já servisse para a retirada da Certidão de Nascimento atualizada. Só acho.).

Finalmente, o que venho percebendo com tudo isso é que em um casamento não gastamos apenas com bolo, vestido, filmagem ou coisas do tipo. É uma certidão aqui, é um cartório ali. E tudo isso é despesa (necessária, mas é!). Mas fiquem firmes no Senhor e creiam que Ele continuará sendo o Provedor de todas as coisas. Façam o que tem de ser feito e o que vocês podem fazer, não se estressem por causa do que não foi possível. A festa de vocês vai acontecer e será tudo lindo! Não se deixem emperrar por conta de detalhes que saíram do script. Vivam intensamente, mas vivam conscientes de que não existe perfeição! A única perfeição está em Deus aliás, É o próprio Deus. E Ele tem cuidado de nós.

Abraço a todos. E até a próxima!


Nossas Certidões de Nascimento atualizadas.

Comentários

  1. É o passo a passo de uma nova vida, e os detalhes que vão tomando forma... a forma de um casamento, uma vida a dois, pra a glória de Deus!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

EBF 2017 | Super Conexão | Preparativos

Pote das bênçãos - você conhece?

1000 inscritos no Youtube!