Meu quarto da bagunça!

Quem não tem ou nunca teve um "quarto da bagunça" em casa? Esse cômodo é praticamente indispensável, rsrs.

No nosso caso, somos um casal, ainda não temos filhos e nosso apartamento tem dois quartos. Um, obviamente, é o nosso e o outro é o "quarto da bagunça". Menos mal, não é? Pois existem pessoas que fazem dos seus próprios quartos o quarto da bagunça!

Mas, será mesmo que o quarto da bagunça deve fazer jus ao nome que leva? Será que este cômodo da casa deve estar sempre "virado de cabeça pra baixo". Devemos ir jogando tudo lá dentro, a ponto de não conseguirmos sequer entrar nele?

Já havia falado aqui, em outro post a respeito da facilidade que existe das coisas dentro de casa irem desorganizando. Parecem que os objetos têm pés e se movimentam sozinhos! Mas não é não! Somos nós mesmos que tiramos do lugar e não colocamos de volta, usamos e não guardamos e por aí vai...

Como sempre serei a favor da organização (mesmo que algumas vezes minha casa esteja como as imagens abaixo, rsrsrs), eu defenderei que o quarto da bagunça deve estar sempre organizado! Então por que chamar "quarto da bagunça"? Alguns podem chamar assim talvez porque precisam guardar algumas "coisinhas" nele. Por exemplo, nós tínhamos uma geladeira extra e precisamos guardá-la nesse quarto até nos desfazermos. São coisas que nem sempre deixam o ambiente harmonioso, mas nós temos que dar um jeitinho para tentar manter a ordem! Que desafio! rsrs

O que não pode acontecer, na minha opinião, é começarmos a acumular coisas e mais coisas que não usamos só porque temos um "quarto da bagunça". Meu conselho é: evite ao máximo acumular coisas dentro de casa que você não mais utiliza há meses, desde utensílios até roupas. Ainda vou escrever algo sobre isso: viver com o necessário dentro de casa (não só dentro de casa, mas viver com o necessário na vida!). Existe um nome para esse estilo de vida, mas vou falar num próximo post.

Bom, vou parando por aqui e vou deixar algumas imagens de como nosso quarto da bagunça já chegou a ficar e como ele está ultimamente (ainda não está da forma que gostaria, mas está bem melhor do que antes, rsrsrs). Dizem que é mais fácil manter do que ter que colocar tudo em ordem depois de bagunçado. E isto é verdade!


Troquei a geladeira de posição, comprei uma sapateira.
Já ajudou um pouquinho né?



Agora os sapatos têm onde ficar e pude colocar o cesto de roupas sujas.
Também eliminei todas as caixas de papelão (ao fundo da imagem de cima)
e troquei por duas caixas organizadoras.

Uau! Que visual clean o "depois". =D


Comentários

  1. Essa doce e as vezes cansativa rotina de uma dona de casa é muito importante para manter em limpa harmonia, o lar que abriga as pessoas que mais amamos: nossa família! Parabéns! :)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

EBF 2017 | Super Conexão | Preparativos

Pote das bênçãos - você conhece?

1000 inscritos no Youtube!