Pote das bênçãos - você conhece?

Feliz Ano Novo pessoal!

Como diz o Paulo Cesar Baruk: "Mas se a gente não for diferente, tudo vai ser igual". Pois é! O calendário recomeça, mas nossas vidas continuam! Graças a Deus que nos concedeu saúde para estarmos mais uma vez aqui agradecendo a Ele por todos os seus feitos em 2016! 

E por falar nos feitos do Senhor, será que conseguimos lembrar de todos eles, ao longo de 1 ano? Ou será que nos esquecemos de muitos? Ou será ainda que, por não termos conquistado o que pedimos a Deus, achamos que não recebemos nenhuma bênção?

É por isso que este ano resolvi fazer o Pote das Bênçãos. Não há nada de especial neste pote, ele pode ser um pote de plástico, decorado com adesivos, fica a seu critério como você quer que ele seja. O que há de especial no pote é o que ele representa e proporciona.

Vamos lá, vou explicar. A ideia é você, a partir do primeiro dia do ano, reservar esse pote para ir colocando dentro dele todas as bênçãos recebidas ao longo de 2017. Pode escrever em um pedacinho de papel mesmo, nada muito extenso. Por exemplo: "iniciei a faculdade", "consegui um emprego", "meu filho/tio/vô/amigo... foi alcançado pelo Senhor Jesus", "estamos com saúde", "fiz a viagem que sempre sonhei", "o Senhor nos deu nosso primeiro/segundo/terceiro... filho", "evangelizei em tal lugar", "me casei", e por aí vai! 

Gente, são só alguns exemplos do que pode acontecer na vida de cada pessoa. Claro que não esgotei as opções. Você saberá o que Deus tem te proporcionado e te concedido. E logo você escreverá e colocará no seu potinho.

E quando será o momento de abrir o meu Pote das Bênçãos?? No final do ano de 2017! Isso mesmo! Você escolherá o melhor momento, quer seja no Natal ou depois dele, para se reunir com sua família, seu esposo, seus filhos e, em família, você abrir e ler, um por um. E lembrar de cada bênção recebida com muita gratidão no coração e reconhecendo quantas bênçãos você recebeu das mãos do Senhor!! E não se preocupe se você não tiver com quem compartilhar as bênçãos, conta aqui algumas delas, vou amar saber! 

O importante é termos um coração agradecido ao Senhor que é o nosso Provedor, não deixando o alimento faltar em nossas mesas e nos dando saúde. É impossível não termos uma bênção sequer para colocar no Pote de Bênçãos, rsrsrs. Você estar vivo(a) já é uma grande bênção!

Então é isso! Espero que tenham gostado da ideia! Aqui em casa eu e Sam faremos isso e abriremos no final do ano, se Deus permitir! Abraço!




Comentários

  1. Já tenho um desde 2016! Abrirei no meu aniversário, se Deus quiser, junto com meus filhos. Amo essa ideia! :)

    ResponderExcluir
  2. Amei! Começarei amanhã. Kalena amiga, sempre uma bênção! Continue assim. Amo suas dicas. Que este ano Deus te abençoe ainda mais. Xerooo de Meg também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own. Obrigada Lucia! Desejo o mesmo pra você e sua família! Vamos marcar de nos vermos! :)

      Excluir
  3. Ameiiiiiii vou começar hoje mesmo. 🙏🏼🙏🏼🙏🏼🙏🏼🙏🏼

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

EBF 2017 | Super Conexão | Preparativos

1000 inscritos no Youtube!