Qual será o nome do nosso filho ou filha?

Descobrir a gravidez deve ser um momento ímpar! É tudo o que disso decorre é igualmente especial. A escolha do nome do bebê, por exemplo, é um deles.

Mas, será mesmo que as pessoas entendem que esse é um momento, via de regra, do casal? Ou será que, na maioria das vezes, querem "ajudar" dando algumas opiniões? 

Não sei se todas as mulheres que desejam ser mães são como eu que, antes mesmo de engravidar, já tem as opções de nomes para seus filhos (menino ou menina). Agora, imaginem só: eu descubro que estou grávida e vamos comunicar o nome do nosso filho ou filha para nossa família. Daí um diz: "gostei desse nome,  mas esse outro também é muito bonito" ou "eu acho lindo esse outro nome (diferente do que vocês comunicaram)" ou ainda "poxa, é tão comum esse nome, não tem outra opção?"... e por aí vai...

Em primeiro lugar, nessa situação específica, não buscamos sugestões, mas sim comunicar uma decisão nossa: o nome do nosso bebê. E, em segundo lugar, no meu ponto de vista, a não ser que seja pedida uma opinião a respeito, a reação mais sábia e prudente que alguém pode ter é receber a notícia e entender que essa foi uma decisão que os pais tomaram depois de muito conversarem sobre o assunto. 

Obviamente, sei que uma escolha não agrada a todos, seja qual for a esfera. Mas, neste  caso, ela precisa agradar, preferencialmente, aos pais. E todos os demais, amigos ou familiares, precisam compreender isso. Acredite, ninguém põe um nome que ache feio em seu filho ou filha.


Então é isso, resolvi escrever esse post porque, ultimamente, tenho visto alguns canais no youtube sobre temas relacionados a gravidez, bebês, etc. E achei bem interessante quando vi o canal de uma menina que será mãe pela primeira vez e comentou a respeito. Caso tenham interesse em assistir esse vídeo, clique aqui.



Até a próxima!


Comentários

  1. Nada como futuros papais bem preparados, precavidos e tementes a Deus, aí escolherão o nome mais lindo de todos, sem dúvida nenhuma; e o mais importante, um nome com significado, isso é maravilhoso! Amei a postagem, como sempre! Deus os abençoe! :)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

EBF 2017 | Super Conexão | Preparativos

Pote das bênçãos - você conhece?

1000 inscritos no Youtube!