Desapegue!!!

Faz um bom tempo que quero postar algo sobre minimalismo. Já ouviram falar sobre essa palavrinha? Alguns dizem que ela é a palavra da moda! Umas pessoas a interpretam de forma equivocada e outras ainda nem sabem o que ela significa de fato. Se você é uma delas, darei aqui o significado desta palavra de acordo com o Google: princípio de reduzir ao mínimo o emprego de elementos ou recursos.  

Basicamente, viver minimalisticamente significa viver com o suficiente. Minimalismo é muito mais do que um estilo de vida. É uma ferramenta que pode ajudar a todos aqueles que estiverem dispostos a se livrar dos excessos em favor de se concentrar no que verdadeiramente é importante. 

Ser minimalista não significa viver em um apartamento pequeno, todo branco, com poucos móveis e não ter televisão. Não, não é isso. Mas requer que você pare um pouco, reflita e identifique aquilo que não é mais necessário ou o que está servindo apenas de acúmulo no ambiente em que você vive ou trabalha. Parece ser simples, mas nem sempre é! Abrir mão de absolutamente tudo que não tem utilidade nem sempre é uma tarefa fácil. Mas garanto, é libertador! Vale a pena tentar! 

Há muito o que se falar sobre esse tema, mas hoje quero focar no Desapego!

Desapegue de tudo aquilo que não faz falta ou que não tem mais utilidade e ganhe espaços extras na sua casa! Essas novos espaços não precisam, necessariamente, ser preenchidos com mais outras coisas. Quem sabe deixá-los vazios, ou colocar um vasinho com uma plantinha?  Então vamos lá listar algumas coisinhas que podem ser eliminadas. 

1) Brincos sem pares
2) Camisetas velhas
3) Restos de papéis de presente
4) Cartões de visitas que não precisamos e que ficam enchendo nossa carteira
5) Receitas médicas que não estão sendo mais utilizadas
6) Elásticos de cabelo detonados
7) Revistas velhas
8) CDs velhos que não ouvimos mais nem colecionamos. Apenas estão lá.
9) Sutiãs desgastados. (Às vezes compramos novos e deixamos acumulados na gaveta aqueles já rasgados, não é mesmo?)
10) Meias furadas
11) Roupas que ficaram pequenas. Eu arriscaria dizer roupas que você não usa há mais de 1 ano (provavelmente, não usará mais)
12) Cosméticos vencidos (também se aplica aos esmaltes!)
13) Remédios vencidos ou até mesmo cartelas vazias!
14) Papéis velhos (a coisa mais fácil do mundo é acumular papel em gavetas, na bolsa, carteira)
15) Canetas que não escrevem
16) Cabos que nunca usamos
17) Objetos quebrados
18) Bolsas que não usamos há tempos
19) Aquele vestido usado numa formatura ou casamento uma única vez...
20) Camisetas velhas.

Caso você se identifique com alguns itens da lista então está na hora de dispensá-los. Uma forma de se livrar deles pode ser doando também (dependendo do que seja, obviamente)! Se algo não serve para você, por um motivo ou por outro, pode servir para outra pessoa, contanto que não esteja quebrado ou deteriorado. Assim não vale doar!

Comentários

  1. Amei a postagem, simplesmente sábias palavras. Não precisamos de muito, " o necessário é sempre suficiente". :)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

EBF 2017 | Super Conexão | Preparativos

Pote das bênçãos - você conhece?

1000 inscritos no Youtube!